segunda-feira, 24 de outubro de 2011

China:o dragão asiático

A república Popular da China abrange um território de 9.536.499km2, ocupando o terceiro lugar entre os maiores países do mundo (Federação Russa e Canadá ocupam o 1º e o 2º lugares, respectivamente).
A China situa-se na Ásia Oriental. Sua extensão territorial corresponde a 25% da superfície do continente asiático; suas fronteiras terrestres somam 22.800 quilômetros, e a linha costeira, banhada predominante mente pelo Oceano Pacífico, mede mais de 18mil quilômetros, sem contar o litoral das mais de 6 mil ilhas que compõem esse imenso país.
A China é composta de 22 províncias, 5 regiões autônomas, 4 cidades administradas diretamente pelo governo central e 2 regiões administrativas especiais. As duas regiões administrativas especiais são Macau e Hong Kong.
A cidade de Macau, com 16km2 e situada numa península do estuário do Rio Pérola, foi administrada por Portugal desde o século XVI até o final de 1999, quando esse país a reconheceu como parte integrante do território chinês. Os portugueses a receberam em 1557, como presente do imperador chinês em reconhecimento à ajuda no combate ao pirata Chau Tselao. Atualmente, sua vida econômica baseia-se no turismo e na indústria têxtil.

2 comentários:

  1. não entendi nadaaaaa
    ve se explica melhor ae!!!!

    ResponderExcluir
  2. blllz fera, agora explica isso melhor!!! o porque Dragão Asiático ? mantenha o foco na pergunta!

    ResponderExcluir