sexta-feira, 12 de agosto de 2011

o que foi a crise de 1929

De 1929 até 1933, quase todos os países do mundo capitalista enfrentaram um período de crise econonômica que ficou conhecida como a grande depressão. a quebra da bolsa de valores de nova York, em Outubro de 1929, marcou o início de um período de grande desemprego, falência de empresas e bancos e queda do preço dos produtos agrícolas e industriais, principalmente daqueles exportados por países da Ásia, da África e da América latina. no Brasil, o principal efeito da crise se manifestou na queda abrupta do preço do café no mercado internacional, que levou muitos fazendeiros á falência.
circuito do ouro (mg)
o circuito turístico do ouro faz parte do chamado quadrilátero ferrífero ( que você já viu na página 128), onde se encontram riquíssimas jazidas minerais.
dono de um fabuloso acervo histórico e artístico, o circuito do ouro possui dois patrimónios da humanidade: ouro preto e o santuário do bom jesus de Matosinhos, em congonhas. além desses dois municípios, mais dezassete integram esse circuito, entre eles: caeté, itabira, itabirito, mariana, ouro branco, sabará e santa bárbara.
Em recorrência da história da mineração do ouro, os diversos municípios popular. também abriga um rico património natural, com cachoeiras, matas e paisagens serranas que embelezam a região. são destaques o parque estadual do itacolomi e o parque natural do caraça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário